O ex-futebolista Diego Maradona foi aplaudido hoje ao chegar ao seu hotel no centro da cidade de Nápoles, onde irá receber o título de cidadania honorária, na quarta-feira, através do presidente da câmara, Luigi de Magistris.

A lenda argentina, de 56 anos, será o protagonista de uma festa organizada pela Câmara Municipal na conhecida ‘Piazza del Plebiscito’, no âmbito das comemorações do 30.º aniversário do primeiro campeonato ganho pelo clube da cidade, o Nápoles, terceiro classificado da ‘Série A’, na última época.

“Olá napolitanos, espero-vos na Piazza del Plebiscito para nos divertirmos. Um beijo enorme a todos os napolitanos”, afirmou Maradona, que se dirigiu aos adeptos em italiano, num vídeo publicado na sua conta oficial do Facebook.

Esperam-se no evento mais de 30.000 adeptos, num momento em que Maradona irá recordar, junto a alguns dos seus ex-colegas, histórias do título ganho pelo Nápoles, em 1997.

O argentino alinhou sete anos pelo clube italiano, de 1984 a 1991, e conquistou dois campeonatos, uma Taça UEFA, uma Taça de Itália e uma Supertaça nacional.