A AS Roma mantém-se isolada na liderança da liga italiana de futebol, depois de vencer esta quarta-feira a Sampdoria por 2-0, numa jornada em que o AC Milan evitou nos últimos minutos sair de Bolonha com uma derrota.

Os romanos precisaram de esperar pela segunda parte para verem surgir os golos que significaram a manutenção na primeira posição: primeiro foi Benatia, aos 65 minutos, a inaugurar o marcador, depois foi Gervinho, a um minuto do final do tempo regular, a fechar o resultado com o 2-0.

A AS Roma segue assim isolada, dois pontos à frente do segundo classificado, a Juventus, vencedora por 2-1, em Verona.

O Chievo até marcou primeiro, por intermédio de Théréau, aos 28 minutos, mas os golos de Quagliarella (47) e de Bernardini, na própria baliza, aos 65, chegaram para que a “Juve” subisse ao segundo lugar, em igualdade pontual com o Nápoles, que empatou 1-1 com o Sassuolo.

Perdido no fundo da tabela, o AC Milan evitou novo desaire, conseguindo uma reviravolta quase perfeita frente ao Bolonha.

A perder por 3-1, os “rossoneri” festejaram o golo de Robinho, aos 89, jogador que já tinha assistido Poli, aos 12 minutos. Faltava um golo para os milaneses saírem de Bolonha com pontuação e Abate, aos 90+2, fez o 3-3, que anulou o bis de Laxalt (33 e 52) e o golo de Cristaldo (62).

O AC Milan é agora 12.º, com apenas cinco pontos em cinco jornadas, os mesmos que soma o Parma de Pedro Mendes, que esta quarta-feira participou na vitória por 4-3 sobre o Atalanta.

Em destaque esteve Pereirinha, que assistiu Ederson no primeiro golo do triunfo por 2-1 da Lazio frente ao Catania.