O Nápoles desperdiçou hoje a oportunidade de se isolar na liderança da liga italiana de futebol, ao empatar em San Paolo com o AC Milan a um golo, no jogo que encerrou a 26.ª jornada.

A equipa napolitana adiantou-se no marcador aos 39 minutos, por Lorenzo Insigne, com um remate cruzado, a dois metros do bico da área, que surpreendeu o guarda-redes Gianluigi Donnarumma, entrando rasteira junto ao poste mais distante.

A reação do AC Milan não tardou e, cinco minutos depois, aos 44, Giacomo Bonaventura restabeleceu o empate, ao aproveitar um desvio de cabeça infeliz do central do Nápoles, o senegalês Koulibaly Kalidou, a um cruzamento da direita de Keisuka Honda, desviando a bola junto ao segundo poste.

Na segunda parte, nenhuma das equipas conseguiu alterar o resultado, por falta de eficácia, já que houve oportunidades repartidas para qualquer delas para desfazer o empate.

Ao ceder dois pontos em casa, o Nápoles perdeu a oportunidade de se isolar no comando do campeonato, permitindo que a Juventus mantivesse a liderança depois de ter empatado sem golos, no sábado, em Bolonha.

A “vecchia signora”, atual campeã, lidera com 58 pontos, mais um do que o Nápoles, os dois grandes candidatos ao título neste momento, já que o terceiro classificado, a Fiorentina, orientada pelo treinador português Paulo Sousa, está a seis pontos do primeiro e a cinco do segundo.