O Nápoles atrasou-se hoje na luta pelo segundo lugar do campeonato italiano de futebol, ao empatar em casa com o Génova (1-0), desaproveitando ainda a igualdade da Fiorentina no terreno do Parma (2-2).

No Estádio San Paolo, no encerramento da 25.ª jornada, o argentino Gonzalo Higuaín apontou o tento da equipa napolitana aos 18 minutos, mas o Génova empatou aos 84, por Calaiò, e deixou o Nápoles mais longe da Roma, segunda classificada, agora com seis pontos de vantagem, após o triunfo em Bolonha no sábado.

A equipa de Rafael Benítez, com 51 pontos - bem longe dos 66 da líder, podia ter consolidado o terceiro posto, mas não aproveitou o deslize da Fiorentina, que foi a Parma, empatar 2-2, com um golo do ex-sportinguista Matías Fernández aos 85 minutos.

O médio chileno, que tinha entrado seis minutos antes para o lugar de Aquilani, marcou de livre direto, quando a equipa "viola" estava reduzida a 10 unidades, por expulsão de Diakite (54).

Num jogo em que Cassano deu vantagem aos locais (39 minutos) e Cuadrado igualou quase de imediato (41), Amauri colocou o Parma na frente no início da segunda parte (51), pouco antes de Diakite ver o segundo amarelo, mas Matias negou o triunfo aos anfitriões e minimizou as perdas da Fiorentina, quarta classificada, que se manteve a seis pontos do Nápoles.

Antes de o jogo terminar, um desentendimento entre Munari, do Parma, e Borja Valero, da Fiorentina, valeu a expulsão a ambos no período de compensação (90+4).