O comité de controlo e disciplina da UEFA decidiu multar o Nápoles por comportamento impróprio dos seus adeptos e desrespeito pelas normas de segurança dos estádios, anunciou hoje o organismo que rege o futebol europeu.

O castigo, relativo ao jogo do grupo F da Liga Europa com o AEK Atenas, realizado a 20 de setembro, consiste na proibição de venda de bilhetes em 12 setores do estádio San Paolo para o próximo jogo da competição, frente aos ucranianos do FC Dnipro Dnipropetrovsk, no próximo dia 08 de novembro.

Além de ver restringida a venda de bilhetes para o próximo jogo da UEFA, o clube italiano vai pagar uma multa de 150 mil euros, ficando ainda com uma pena de um jogo na competição à porta fechada, suspensa por cinco anos.

O Nápoles poderá recorrer da decisão nos três dias seguintes após receber o despacho oficial da UEFA, sendo que a defesa deverá ser apresentada, com recurso a fotografias, por uma construtora independente que a assegure que foram cumpridas as medidas de segurança exigidas.

A equipa italiana ocupa atualmente o terceiro lugar do grupo F, com três pontos, tendo sido já disputadas as três primeiras jornadas da competição.