O Nápoles segurou hoje o segunda posição da Liga italiana de futebol, que garante acesso direto à Liga dos Campeões, ao vencer o Atalanta por 2-1 em jogo da 36.ª jornada.

Os golos da vitória do Nápoles foram marcados aos 10 e 77 minutos, pelo argentino Gonzalo Higuaín, melhor marcador do campeonato italiano, que, com 32 tentos, se colocou na segunda posição da corrida à Bota de Ouro europeia, atrás de Luiz Suárez (FC Barcelona), com 35, e à frente de Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Jonas (Benfica), ambos com 31.

O Atalanta, que desce à 14.ª posição ,reduziu a vantagem aos 85 minutos por intermédio do defesa Albiol.

Antes, a Roma venceu o Génova, por 3-2, e ascendeu provisoriamente ao segundo posto, colocando a pressão do lado do Nápoles, mas acabou por terminar a ronda no terceiro lugar, a dois pontos do rival (74 contra 76), quando faltam duas jornadas para o final.

O egípcio Mohamed Salah abriu a contagem para o Roma logo aos seis minutos, mas o Génova, a jogar em casa, acabaria por dar a volta ao resultado pelo grego Panagiotis Tachtsidis, aos 13 minutos, e Leonardo Pavoletti, aos 65.

No entanto, o Roma conseguiu o empate, aos 77, por Francesco Totti, e colocou-se finalmente em vantagem, aos 87, com um golo de El Shaarawy.