O Nápoles venceu hoje o AC Milan, por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da Liga italiana de futebol, segurando o primeiro lugar e aumentando provisoriamente a vantagem sobre a Juventus para quatro pontos.

Insigne, aos 33 minutos, e o polaco Zieliński, aos 72, deram vantagem à formação napolitana, que alinhou de início com Mário Rui, enquanto os ‘rossoneri’ reduziram por Romagnoli, já em tempo de descontos, aos 90+1.

André Silva foi opção para Montella, tendo substituído Suso, no final da primeira parte, coincidindo com o compatriota em campo até aos 66, quando Mário Rui foi substituído por Maggio.

Com este triunfo, a equipa comandada por Maurizio Sarri lidera o campeonato, com 35 pontos, mais quatro do que a hexacampeã Juventus, adversária do Sporting na Liga dos Campeões e que visita no domingo a Sampdoria.

A Roma subiu provisoriamente ao terceiro lugar, com os mesmos 30 pontos do Inter Mião, que recebe no domingo a Atalanta, ao somar o quinto triunfo consecutivo na prova ao vencer por 2-1 na receção à rival citadina Lazio, que deixou a dois pontos, após o dérbi da 12.ª jornada. A Lazio, que somava seis vitórias consecutivas, caiu para o quinto lugar, com 28.

Perotti, aos 49 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e o belga Nainggolan, quatro minutos depois, deram vantagem à Roma, enquanto a Lazio reduziu, aos 72, por Immobile, também de penálti, numa altura em que Nani já tinha substituído Lucas Leiva.