O Nápoles recebeu e venceu este domingo o Inter de Milão por 4-2, na 16.ª jornada da Liga italiana de futebol, mantendo-se no terceiro posto, a oito pontos da líder e bicampeã Juventus, que goleou o Sassuolo por 4-0.
A equipa napolitana foi a primeira a marcar, logo aos nove minutos pelo internacional argentino Gonzalo Higuáin, aos nove minutos, mas o Inter logrou chegar à igualdade aos 35 minutos, pelo compatriota Esteban Cambiasso.
No entanto, este empate sofreria várias alterações num final louco de primeira parte, com três golos no espaço de sete minutos, com o Nápoles a chegar a 3-1, com golos do avançado belga Dries Mertens e do médio suíço de origem macedónia Blerim Dzemaili, aos 38 e 41 minutos, e o Inter a reduzir aos 45+2, pelo japonês Yuto Nagatomo.
Na segunda parte, houve apenas um golo, do espanhol José Callejón, aos 81 minutos, que fixou o resultado final em 4-2, já depois da expulsão do forasteiro Ricardo Alvarez, aos 71. Aos 90+2, Goran Pandev ainda falhou o penálti que valeria o 4-3.
Com esta vitória, o Nápoles, terceiro classificado, passou a somar 35 pontos e reduziu provisoriamente a distância para o segundo, a AS Roma, que soma 37 pontos e só joga na segunda-feira em San Siro, frente ao AC Milan, em jogo que encerra a jornada.
Já a líder Juventus cumpriu a obrigação ao golear por 4-0, com três golos de Carlos Tevez, em Turim, o 17º classificado, o Sassuolo, tendo agora seis pontos de avanço sobre a AS Roma – que tem menos um jogo – e oito pontos sobre o Nápoles.
Comentários