A Roma anunciou esta terça-feira o substituto de José Mourinho do comando técnico do clube. Daniele De Rossi regressa ao emblema gialorrossi, agora como treinador.

"Estamos felizes por poder entregar o cargo de treinador da Roma ao Daniele De Rossi, pois sentimos que a liderança e a ambição que sempre o definiram podem ser decisivas para alcançar os objetivos da equipa até ao final da época. Conhecemos a ligação inquebrável do Daniele com o clube, mas o seu entusiasmo em aceitar o cargo para os próximos meses convenceu-nos ainda mais da sua capacidade de ser um guia para os jogadores e um orgulhoso representante dos valores do clube. Bem-vindo a casa, Daniele", disseram os irmãos Friedkin em declarações ao site clube.

"Gostaria de agradecer à família Friedkin por me confiar a responsabilidade do papel de treinador principal da Roma. Da minha parte, não sei outro caminho senão de dedicação, de sacrifícios diários e a dar tudo o que tenho para enfrentar os desafios que nos esperam daqui até ao final da época. A emoção de poder estar no banco é indescritível. Toda a gente sabe o que a Roma significa para mim", assumiu o novo treinador.

De Rossi representou o clube gialorrossi durante toda a carreira, entre 2001 e 2019, altura em que se transferiu para o Boca Juniors.

Enquanto treinador foi adjunto de Roberto Mancini na seleção italiana e orientou a SPAL, da Serie B, na temporada 2022/2023, onde acabou por ser despedido ao final de 14 jogos.