'Hoje é o dia de CR7'. O futebolista português Cristiano Ronaldo será apresentado, esta segunda-feira, como jogador da Juventus, depois de passar pelos exames médicos e formalizar o contrato com o campeão italiano.

Cristiano Ronaldo, pelo qual a Juventus pagou 112 milhões de euros ao Real Madrid, dará uma conferência de imprensa no Estádio Allianz, às 18:30 (17:30 em Lisboa), depois de se submeter a exames na J Medical, clínica do clube de Turim, e assinar um contrato de quatro anos, pelo qual deve arrecadar cerca de 31 milhões de euros líquidos por temporada.

Cristiano Ronaldo deixou a Grécia na passada sexta-feira, onde esteve de férias com a família. O craque irá despedir-se dos colegas e staff merengue, onde passou os últimos nove anos e só depois viajará para Turim.

O capitão da seleção portuguesa deixou o Real Madrid após nove temporadas, durante as quais conquistou 16 troféus, incluindo quatro Ligas dos Campeões, e se tornou o melhor marcador da história do clube espanhol, com 451 golos em 438 jogos.

O portal "Yahoo" adiantou que desde a oficialização da transferência de Ronaldo, há três dias, a Juventus já vendeu 520 mil camisolas do seu novo número 7.

Tendo em conta que cada camisola custa, pelo menos, 104 euros - podendo mesmo chegar aos 144 se for a mais completa -, isto significa que os 'Bianconeri' já garantiram cerca de 54 milhões de euros, ou seja, quase metade do valor pago ao Real Madrid pelo passe de Ronaldo. Contudo, este valor não vai todo para os cofres da Juventus, dado que será distribuído por vários parceiros.

A chegada de Ronaldo a Turim está a criar ondas de loucura, tendo sido criados gelados e pizzas em homenagem ao jogador português.

Pode acompanhar a apresentação do craque português na Juventus no SAPO Desporto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.