O Parma perdeu na visita ao reduto do Torino por 1-0 e viu confirmada a descida à Serie B, o segundo escalão do futebol italiano.

A equipa de Bruno Alves, que foi titular na partida que confirmou a despromoção, sofreu o único golo da partida aos 63 minutos por Mergim Vojvoda.

Desta forma, o Parma desce à Serie B, depois de três épocas no principal escalão do futebol italiano. A quatro jornadas do final, a equipa do jogador português junta-se ao Crotone no lote de equipas que descem.

Resta definir o terceiro conjunto a descer ao segundo escalão. Nesta altura, o Benevento, com 31 pontos, ocupa a 18.º  posição, a primeira abaixo da linha de água, mas está a um ponto do Cagliari, com 12 pontos ainda em disputa na Serie A.

O Inter consagrou-se campeão pela 19.ª vez no sábado, ao beneficiar do empate 1-1 da Atalanta no reduto do Sassuolo, um dia depois de ter batido fora o Crotone por 2-0.

Na classificação, os ‘nerazzurri’ somam 82 pontos, contra 69 de Atalanta, Juventus, que tinha arrebatado os últimos nove campeonatos, e AC Milan, 67 do Nápoles e 64 (com menos um jogo) da Lazio, equipas que lutam pelo acesso à Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.