O avançado brasileiro do AC Milan Alexandre Pato vai ficar um mês de baixa, devido a uma luxação no ombro, sofrida domingo, na última jornada da Liga italiana de futebol, e pode perder a Copa América.

De acordo com o Corriere dello Sport, citado pela notícia espanhola EFE, o próprio médico do AC Milan, Maurizio Gevi, confirmou, após realizar um primeiro exame para saber da gravidade da lesão, que muito provavelmente obrigará o jogador a não participar na Copa América.

«Pato sofreu uma luxação escapulo-humeral no ombro esquerdo, mas não fracturou. Foi anestesiado e o ombro foi colocado no sítio. Como não sofreu fractura, não terá de ser operado, ainda que terá de usar um protector médico», indicou Gévi.

O médico do clube italiano avançou ainda que o jogador não estará disponível para a Copa América:

«Vai ter de fazer reabilitação, terminou para esta época.»

Para dar conhecimento da lesão do jogador, compareceu também na sala de imprensa o dirigente Adriano Galliani, que indicou que Pato deverá estar em repouso, quase imóvel, durante umas quatro semanas.

Imediatamente depois da lesão, Pato foi levado a um hospital de Udine (noroeste de Itália) para uma primeira análise médica e está previsto que hoje irá submeter-se a novos exames.