O treinador da AS Roma, o português Paulo Fonseca, manifestou hoje satisfação com o sorteio da Liga italiana de futebol, que proporcionou aos romanos jogarem as três primeiras jornadas no Estádio Olímpico, uma das quais diante da rival Lazio.

“Gostei do calendário, porque nos permite jogar os três primeiros jogos no nosso estádio, perante o nosso público, sendo um deles um dérbi”, afirmou Paulo Fonseca, contratado esta época pelo clube da capital italiana, em declarações reproduzidas no site oficial da Roma.

O conjunto ‘giallorosso’ estreia-se na Série A em 25 de agosto, com a receção ao Génova, e na segunda jornada volta a atuar no Estádio Olímpico, embora na condição de visitante, diante da eterna rival Lazio, em 01 de setembro.

“Um dérbi é sempre um jogo especial e é bom que o campeonato tenha partidas deste calibre logo no início, porque proporcionam muito entusiasmo”, referiu.

Na terceira ronda, a Roma recebe o Sassuolo, em 15 de setembro, sendo que, na última jornada da prova, vai defrontar a octacampeã Juventus, em que alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo.

A formação de Turim, que inicia a defesa do título com uma visita ao Parma, do defesa Bruno Alves, terá logo um duelo intenso à segunda ronda, na receção ao vice-campeão Nápoles, do lateral português Mário Rui.

Na sétima jornada, os ‘bianconeri’ jogam diante do Inter de Milão e recebem a outra formação milanesa, o AC Milan, à 12.ª ronda.

Já o primeiro ‘dérbi della Madonnina’, que opõe os dois emblemas de Milão, está agendado para a quarta jornada, em 22 de setembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.