Paulo Sousa foi esta quarta-feira oficializado como novo treinador da Salernitana. O técnico português de 52 anos já orientou mesmo o treino do dia da formação italiana.

Paulo Sousa sucede desta forma a Davide Nicola no leme do atual 16.º classificado da Serie A. Nicola, de 49 anos, já havia sido despedido em janeiro, depois de uma goleada de 8-2 sofrida ante a Atalanta, mas foi então readmitido dois dias mais tarde. Desta feita, porém, mais duas derrotas seguidas, ante Juventus (0-3) e Verona (0-1), ditaram a saída definitiva.

Paulo Sousa volta desta forma ao ativo, depois da passagem fugaz pelo leme o Flamengo, de onde saiu em junho de 2022, e regressa ao futebol italiano, onde como treinador já orientou a Fiorentina e onde, como futebolista, representou Parma, Inter e Juventus.

No seu currículo como treinador, para além de Flamengo e Fiorentina, Paulo Sousa conta igualmente com passagens pelo leme de Swansea, Leicester, Maccabi Tel Aviv, Bordéus, Tianjin Quanjian, Basileia e seleção da Polónia.