Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, deu uma entrevista ao diário italiano 'La Verità". O dirigente italino falou da Serie A, do Nápoles e do internacional português, sobre o qual levanta muitas dúvidas.

"Ronaldo na Juventus é uma brilhante operação de marketing. A Juventus teve uma ótima ideia para reviver a sua imagem e o Cristiano trabalha com um dos promotores mais inteligentes, talvez com o mais inteligente, Jorge Mendes", garantiu De Laurentiis.

O presidente do Nápoles acrescentou ainda que "eu e o Jorge Mendes já nos conhecemos, conversámos sobre o Rui Patrício, depois ele voltou a ligar-me para perguntar se eu queria entrar neste jogo. Eu propus que os primeiros 250 milhões de lucro ficássem para o Nápoles e os outros 100 milhões para o Ronaldo. Então a Juventus chegou e aumentou a aposta".

"No entanto, pode ser uma operação perigosa. O Cristiano tem uma certa idade, e em termos de equilíbrio para um clube, é perigoso gastar tanto dinheiro num jogador em final de carreira. Questiono-me se os sucessos comerciais e desportivos de Ronaldo se vão manter", lança Aurelio De Laurentiis.

No final, o presidente do Nápoles acabou por admitir a importância de Cristiano Ronaldo na Série A. "Ao nível de marketing, no entanto, todo o campeonato se fortaleceu, não apenas a Juventus".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.