As negociações entre AC Milan e Rafael Leão para a renovação do contrato do jogador parecem estar em 'banho-maria'. De acordo com Paolo Maldini, diretor técnico do emblema italiano, não estarão previstas para breve quaisquer reuniões para tratar do assunto.

"Estamos a trabalhar nisso, mas não é hora de pensar no assunto, precisamos de nos focar nos jogos. Não estão previstas reuniões, embora agora com telefone e Zoom não precisemos de organizar muita coisa, podemos falar com os agentes sempre que quisermos", disse Maldini aos microfones da DAZN.

O internacional português regressou à titularidade diante do Torino, isto depois de dois jogos onde começou no banco de suplentes. O treinador Stefano Pioli resolveu colocar Leão numa posição mais central, ao invés de mais encostado às faixas como tem vindo a ser habitual. Paolo Maldini justificou a mudança de posição com a necessidade de cobertura defensiva nos corredores laterais.

"Quando o contratámos, o Rafa jogava como ponta-de-lança na esquerda, exatamente igual a hoje [sexta-feira]. Ele tem um ótimo ritmo e quando jogava na linha era praticamente indefensável. Nem sempre foi consistente e Pioli também precisa de ajuda para cobrir a defesa", afirmou o dirigente dos 'rossoneri'.

Apesar desta alteração tática, Paolo Maldini não antevê muitas dificuldades de adaptação do jogador a esta posição, isto devido às suas características e capacidade de finalização.

"Não acho que mudar para uma posição um pouco mais central será muito difícil para ele, porque de qualquer forma ele melhorou desde que chegou na sua capacidade de marcar golos e ser mais letal na frente da baliza. O que lhe falta neste momento é atacar o espaço sem a bola", concluiu Maldini.

Em 29 jogos esta temporada, Rafael Leão soma nove golos e sete assistências ao serviço do AC Milan.