O médio Simone Pepe inaugurou o marcador, aos 37 minutos, mas os anfitriões ripostaram, dois minutos depois, com o empate do avançado japonês Takayuki Morimoto.

O avançado Quagliarella, aos 44 e 58 minutos, selou o triunfo da formação de Turim, que se isolou provisoriamente no terceiro posto, com 27 pontos, com três pontos de vantagem sobre o Nápoles, que recebe, na segunda-feira, o Palermo, quarto, com 23.

Na frente permanece o AC Milan, com 33 pontos, após o triunfo, no sábado, sobre o Brescia, por 3-0, perseguido pela Lazio, que bateu o tetracampeão Inter Milão, em Roma, por 2-1.

Também hoje, o Génova, com os portugueses Eduardo e Miguel Veloso a titulares, foi vencer ao reduto do Lecce, por 3-1, ascendendo ao nono lugar. O médio luso assistiu Luca Toni, aos 55 minutos, para o golo da igualdade, e Ranocchia, aos 76, enquanto Rossi fixou o resultado, aos 90. Ofere tinha inaugurado o marcador, aos 45.

Nos outros jogos da ronda, o Bolonha venceu no terreno do Cesena, por 2-0, a Sampdória bateu em casa o Bari, por 3-0, a Fiorentina impôs-se em casa diante do Cagliari, por 1-0, e o Parma recebeu e derrotou a Udinese, por 2-1, com dois tentos do argentino Hernan Crespo, que chegou aos 150 golos na Série A.

Já no sábado, a Roma não conseguiu melhor do que um empate a dois golos na deslocação a Verona frente ao Chievo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.