Depois de ver a AS Roma derrotada na visita à Fiorentina e somar assim o quinto jogo seguido sem ganhar para a Serie A, José Mourinho, treinador dos 'giallorossi', admitiu que o adversário esteve melhor e que mereceu o triunfo, mas deixou duras críticas ao árbitro que desempenhou funções de vídeoárbitro no encontro, Luca Banti.
"Gostaria de ter uma explicação do Sr. Banti. Existe um contacto, não existe uma falta, e o árbitro estava perto do lance e não assinalou penálti. Isto não é sobre o VAR, mas sobre as intervenções do Sr. Banti. Nós sabemos que temos o respeito dos nossos adeptos, mas também queremos o respeito dos Banti desta vida, que estão sentados numa cadeira e que já nos tiraram muitos e muitos pontos, que são fruto do trabalho destes rapazes", sublinhou Mourinho.
Ainda assim, o técnico português reconheceu mérito à Fiorentina e lembrou que o foco da sua equipa está na final da Liga Conferência Europa, para a qual se qualificou na passada quinta-feira. "Mas digo também que, apesar do penálti do Sr. Banti, a Fiorentina foi mais forte, jogou com um outro tipo de andamento, com mais velocidade e outra concentração. Mereceu a vitória. Nós temos uma final que absorve emoções e energias a todos. E não é fácil esquecer isso numa cidade como Roma, num clube como a Roma. Mas temos um campeonato para disputar e o que tem vindo a acontecer a esta equipa tem sido demasiado", frisou Mourinho.
Comentários