Stefano Pioli, treinador do AC Milan e de Rafael Leão, deixou um recado ao jogador português que na temporada passada foi considrado o melhor jogador da Série A.

"O Rafael está contente porque Portugal tem estado a fazer um bom Mundial, mas no setor ofensivo da seleção portuguesa há muita qualidade e competitividade. O Rafael tem técnica e velocidade que poucos jogadores têm mas teve de se adaptar à realidade do Milan, com todo o respeito para com o Lille, de onde veio, mas aqui a pressão é diferente. Qem o vê treinar-se percebe que tem um potencial incrível, mas ainda tem de dar de evoluir para se tornar num campeão, porque pode ser ainda mais decisivo na área adversária. Entrar lá de forma mais incisiva e determinada, mas é um jogador que pode fazer tudo", começou por dizer em declarações ao Sky Calcio Club.

Pioli considera que o avançado de 23 anos tem um grande futuro pela frente: "É muito inteligente e tenho a certeza de que vai alcançar grandes coisas na carreira. Em campo aberto é imparável, precisa de liberdade de movimentos em campo mas quero-o mais perto da zona de finalização, estou sempre a dizer-lhe isto", atirou.

No Campeonato do Mundo, Rafael Leão soma para já um golo apontado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.