O jogo contou para a sexta jornada do campeonato, em que também se verificaram vitórias tangenciais na receção do Nápoles ao Spezia e do Inter Milão sobre o Torino, ambas por 1-0.

Com o conjunto dos resultados de hoje, o Nápoles é líder provisório, com 14 pontos, os mesmos que o AC Milan e mais um do que a Atalanta, que no domingo recebe a Cremonese, mais dois do que Inter.

Rafael Leão fez uma primeira parte excelente em Génova, coroada com a assistência para o golo do brasileiro Junior Messias, aos seis minutos, chegando-se ao intervalo com clara vantagem dos visitantes.

Tudo mudou, após o intervalo, já que o internacional luso pontapeou Ferrari e foi expulso aos 47 minutos, deixando a sua equipa reduzida a 10 unidades e forçada a modificar o esquema de jogo para uma postura defensiva.

A 'Samp' empatou aos 57 minutos, golo do sérvio Filip Duricic, antigo jogador do Benfica, após o que o campeão em título teve a sorte de ver assinalado um penálti a seu favor, que o francês Olivier Giroud não desperdiçou.

Aos 67 minutos, o avançado francês cobrou com êxito a grande penalidade, concedida por 'mão infeliz' do espanhol Gonzalo Villar, na grande área da Sampdoria.

A equipa de Génova bem tentou inverter a tendência do jogo, incluindo com um remate ao poste, mas não o conseguiu.

O novo líder em Itália, pelo melhor saldo de golos, é o Nápoles, que venceu na receção ao Spezia, por 1-0, graças a um golo de Raspadori, aos 89 minutos.

Três dias depois da vitória por 4-1 frente ao Liverpool, para o Grupo A da Liga dos Campeões, os napolitanos sofreram para bater o Spezia, com o tento solitário do antigo avançado do Sassuolo, face à ausência por lesão do nigeriano Victor Osimhen.

O internacional português Mário Rui foi titular pelo Nápoles, alinhando como lateral esquerdo, e fez o jogo todo.

No estádio Giuseppe Meazza, em Milão, também se chegou ao golo bem perto do final da partida: foi preciso esperar pelo minuto 89 para poder celebrar a vitória, com o golo do croata Marcelo Brozovic.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.