O AC Milan, com um golo de Rafael Leão, venceu hoje por 2-1 a Roma, treinada por José Mourinho, na terceira jornada da Liga italiana de futebol, e é líder, enquanto o conjunto da capital continua sem triunfos.

No Estádio Olímpico de Roma, foram os ‘rossoneri’ que se adiantaram no marcador com um golo do francês Olivier Giroud, logo aos nove minutos, de penálti, com o internacional português Rafael Leão a ampliar a vantagem aos 48, após assistência de Calabria.

Com Rui Patrício a titular e Renato Sanches ausente devido a lesão, os ‘giallorossi’, orientados por Mourinho, ainda beneficiaram da expulsão de Tomori, aos 61, mas o melhor que conseguiram foi reduzir a desvantagem, com um golo de Spinazzola, aos 90+2.

Com este resultado, o AC Milan lidera o campeonato com nove pontos, com três triunfos em três jogos, e espera pelos resultados do Nápoles e Inter, equipas que têm seis, mas ainda não jogaram esta jornada.

Quanto à Roma está em 18.º lugar, em zona de despromoção, com apenas um ponto em três jornadas e ainda procura o primeiro triunfo no campeonato.

Já o Verona, que tem os mesmos seis pontos do grupo de segundos classificados, desperdiçou a oportunidade de continuar na frente ao ser derrotado por 3-1 na visita ao Sassuolo, equipa que vinha de duas derrotas.

O Sassuolo marcou por Pinamonti, aos 11 minutos, e Berardi, aos 63 e 73, o último de penálti, enquanto para os forasteiros ‘descontou’ o belga Cyril Ngonge, aos 56.