Rafael Leão tem sido um dos protagonistas da boa campanha do AC Milan, um dos candidatos ao título em Itália. Em entrevista ao DAZN, o avançado destacou o papel que o treinador Stefano Pioli teve na sua evolução.

"No início não foi fácil, porque era um campeonato diferente e eu não falava italiano. Apesar das dificuldades, Pioli deu-me confiança e apostou em mim como titular. É graças a ele que me tornei o jogador que sou hoje", começou por dizer o português.

"Ele disse-me: ‘Tens talento, mas falta-te um pouco de mentalidade vencedora. Se quiseres atingir o nível de Mbappé e Ronaldo, tens de fazer a diferença em todos os jogos, senão serás um jogador banal'", acrescentou.

A referência a Ronaldo e Mbappé não foi feita ao acaso. "São os dois que mais me inspiram e que mais vejo no YouTube. Ouvir aquilo disparou algo na minha cabeça. Ainda não sou um goleador como eles, mas quero chegar a esse nível", explicou.

Rafael Leão falou ainda sobre o apoio de outra figura do Milan, Zlatan Ibrahimovic: "Tento sempre ouvi-lo. Ele dá-me confiança no que tenho de fazer e, quando estou em campo com ele, tenho sempre de dar o meu melhor. Ele chegou a dizer-me que me faltava alguma consistência, mas ajudou-me e agora as coisas mudaram. Sou um jogador completamente diferente."