Rafael Leão, de 22 anos, leva cinco golos marcados e três assistências nos 17 jogos que realizou com a camisola do Milan desde o início da temporada.

Rafael Leão contraiu uma lesão muscular no embate com a Salernitana, a 4 de dezembro, tendo sido substituído ao intervalo nesse encontro que o Milan venceu por 2-0 (com o internacional português a fazer mesmo a assistência para um dos golos) e não voltou a jogar desde então.

E, de acordo com o site italiano Calciomercato, o atacante de 22 anos não deverá mesmo regressar antes do final do ano. Assim, depois de ter já falhado as partidas com o Liverpool, para a Liga dos Campeões, e com a Udinese, para a Serie A, não deverá também alinhar frente a Nápoles e o Empoli, respetivamente a 19 e 22 de dezembro, ambos para a Serie A.

De acordo com a mesma fonte, Rafael Leão deverá regressar no primeiro jogo do Milan em 2022, a 6 de janeiro, ante a Roma, de José Mourinho. Esta temporada, Rafael Leão leva cinco golos e três assistências em 19 jogos no conjunto de todas as competições. Ao fim de 17 jornadas, o Milan ocupa a segunda posição da Serie A, a um ponto do vizinho e rival Inter.