Ramires pode estar de volta ao futebol europeu. O médio brasileiro dos chineses do Jiangsu Suning está a ser apontado como possível reforço do Inter Milão.

No Inter, Ramires é visto como o médio que pode ajudar o treinador Luciano Spalletti a resolver os problemas da equipa. A ideia agrada ao ex-Benfica.

"É bom se o Inter falou com o meu representante, pois quando um grande clube mostra interesse em me contratar isso significa que estou a jogar bem. Se fosse para o Inter ficaria muito satisfeito, mas sou jogador do Jiangsu Suning e estou concentrado nos treinos com os meus companheiros de equipa e em estar apto para jogar", disse Ramires.

Essa não deverá ser uma transferência difícil de se concretizar. É que os dois clubes - Jiangsu Suning e Inter Milão - são proprietários da Suning Group, pelo que neste momento só o salário é obstáculo. O clube italiano está sob alçada da UEFA devido ao fair-play financeiro pelo que está com restrições no que a contratações e salário diz respeito.

"Isso não depende apenas de mim. Há várias partes envolvidas e é necessário que o acordo seja satisfatório para todas", contou o internacional brasileiro.

Ramires deixou o Chelsea para ingressar no Jiangsu Suning, clube que pagou 30 milhões de euros pelo seu passe.

A entrada de Ramires deverá levar à saída de João Mário, jogador muito criticado no clube italiano.