Não tem sido fácil a passagem de Renato Sanches por Itália, marcada por várias lesões desde que chegou a Roma por empréstimo do PSG.

A atravessar um novo período sem poder jogar devido a um problema físico, o internacional português utilizou as redes sociais para, numa espécie de desabafo, lembrar os seus seguidores de que "não há ninguém mais frustrado" do que ele próprio.

"O que eu mais queria era estar no relvado a fazer o que mais gosto. Infelizmente, não tenho tido muita sorte com as lesões. A pessoa que se sente mais frustrada e, ao mesmo tempo, com o maior desejo de regressar, sou eu. Acredito que tudo passa e que melhores momentos virão.", escreveu numa história de 'Instagram' na sua conta pessoal.

E quando se fala de um possível regresso a Paris de Renato Sanches antes do previsto (o final da época), o médio esclarece que nunca apagou quaisquer fotografias suas alusivas à Roma.

"Finalmente, só queria dizer que nunca apaguei quaisquer fotografias da Roma e que a minha foto de perfil foi um fundo preto durante mais de um ano".

O ex-Benfica soma um golo marcado em nove jogos ao serviço da antiga equipa de José Mourinho, despedido esta semana. No total, esteve em campo 227 minutos.

Em Itália dizem que a Roma não pretende ficar com o português na segunda metade da época, havendo mesmo a possibilidade de um novo empréstimo já em janeiro.