O futebolista internacional italiano Daniele De Rossi deixou a Roma 18 anos depois de ter chegado ao clube, como juvenil, e após duas temporadas com a braçadeira de capitão herdada de Francesco Totti.

'Il Principe' como é conhecido, despediu-se na vitória da AS Roma sobre a Lazio, por 2-1, no Estádio Olímpico de Roma. O médio, de 35 anos, despediu-se dos adeptos romanos com uma volta ao relvado, acompanhado da família e amigos.

No final do encontro, De Rossi recebeu ainda uma placa comemorativa entregue pelo antecessor Francesco Totti. "Chegou como um fã, sai como uma lenda", é assim que os romanos dizem adeus ao capitão que vai agora prosseguir a carreira fora de Itália.

Com 616 jogos e 63 golos pelo clube, De Rossi é apenas superado por Totti na hierarquia dos encontros pela Roma (786 jogos e 307 golos). Conquistou duas Taças de Itália, em 2007 e 2008, uma Supertaça italiana, em 2007, na qual marcou o golo do triunfo sobre o Inter Milão.

O médio conta 117 internacionalizações pela ‘squadra azzurra’, conquistando o título de campeão do mundo em 2006, tendo convertido uma das grandes penalidades na final diante da França.

Confira o vídeo de despedida de De Rossi:

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.