A Roma contratou o futebolista internacional italiano Andrea Belotti, ex-Torino, com o técnico português José Mourinho a passar a contar com mais uma opção para frente de ataque da equipa, revelou hoje a formação romana.

"O clube está encantado por anunciar a contratação do ponta de lança Andrea Belotti", lê-se no sítio da Roma na Internet, no qual detalha que o internacional transalpino (44 jogos e 12 golos ao serviço da 'squadra azzurra') assinou um contrato inicial de um ano, até 30 de junho de 2023, com opção para uma extensão por mais dois anos, relacionada com critérios de desempenho.

Belotti, de 28 anos, chega à Roma depois de atuar durante sete anos no Torino, ao serviço do qual apontou 100 golos na Serie A.

"O progresso e a ambição da Roma nos últimos tempos foi clara e está à vista de todos, e ambos os elementos tiveram uma grande influência sobre mim. Neste momento da carreira, quero continuar a melhorar, dia após dia, e estou encantado por ter a oportunidade de o fazer ao serviço deste clube", afirmou o avançado, campeão da Europa com a Itália no ano passado.

O diretor-geral da Roma, o português Tiago Pinto, elogiou o novo reforço, considerando-o “um dos mais prolífico atacantes na Serie A”

“A sua chegada fortalece ainda mais o nosso ataque. A sua determinação em escolher a Roma tocou-nos a todos e hoje estamos absolutamente deliciados por poder dar início a esta nova aventura", acrescentou Tiago Pinto.

Belotti, que também jogou no AlbinoLeffe e no Palermo, antes de se 'instalar' no Torino, alcançou os dois dígitos de golos em seis das últimas sete temporadas da Liga italiana, tendo como recorde pessoal os 26 golos apontados na época de 2016/17, e vai envergar a camisola número 11.

Após três jogos, a Roma divide com AC Milan, Lazio e Torino a liderança da Serie A, que pode ficar na posse do Nápoles, caso a formação comandada por Luciano Spalletti consiga o seu terceiro triunfo seguido, na visita à Fiorentina.