A Roma, do técnico português Paulo Fonseca, sofreu hoje uma derrota pesada no campo do Sassuolo, por 4-2, e ficou com o quarto lugar em risco, na 22.ª jornada da Liga italiana de futebol.

O emblema da capital teve um início de jogo para esquecer e a meio da primeira parte já perdia por 3-0, com um ‘bis’ do avançado Caputo, aos sete e 16 minutos, e um golo do sérvio Djuricic, antigo médio do Benfica, aos 26.

Na segunda parte, a Roma ainda reduziu a diferença e chegou a sonhar com o empate, com tentos de Dzeko e Veretout, aos 55 e 73 minutos (de grande penalidade), apesar da expulsão de Pellegrini, aos 69, mas o costa-marfinense Boga acabou com as dúvidas aos 74, com um grande remate à entrada da área.

A formação de Paulo Fonseca continua no quarto posto, com 39 pontos, mas pode ser ultrapassada pela Atalanta, que tem menos um ponto e no domingo recebe o Génova, antepenúltimo classificado.

O Sassuolo, que luta pela manutenção, subiu ao 13.º lugar e já está 11 pontos acima da zona de despromoção.

No duelo entre candidatos às competições europeias, Cagliari e Parma, com Bruno Alves como capitão, empataram a duas bolas (2-2), com o avançado dinamarquês Cornelius a impedir a derrota da equipa do defesa português, com um golo aos 90+4 minutos.