A Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, venceu hoje a Fiorentina, em Florença, por 4-1, em jogo da 17.ª jornada da I Liga italiana de futebol, consolidando o quarto lugar.

A equipa romana marcou dois golos no espaço de dois minutos, aos 19 e 21, pelo internacional bósnio Edin Dzeko e pelo internacional sérvio Aleksandar Kolarov, mas a Fiorentina reentrou na discussão do resultado aos 34, quando o médio croata Milan Badelj reduziu para 2-1.

No entanto, a equipa de Paulo Fonseca acabaria por dar o ‘xeque-mate’ na partida no último quarto de hora, com Lorenzo Pellegrini a ampliar a vantagem, aos 73 minutos, e o jovem Nicolo Zaniolo a fechar o resultado, aos 88.

Com este triunfo, a Roma consolidou o quarto lugar, com 35 pontos, mais seis do que o seu mais direto perseguidor, o Cagliari, quinto classificado, com 29, que entra em ação este sábado, em Udine, perante a Udinese.

A Serie A é liderada pela Juventus, de Cristiano Ronaldo, com 42 pontos, seguido do Inter, que recebe o Génova no domingo, com 39, e da Lazio, na terceira posição, com 36, mas com menos um jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.