A Roma, treinada pelo português José Mourinho, continua sem encontrar o caminho para a recuperação na Liga italiana de futebol e empatou (1-1) hoje em casa com a Atalanta, ficando a 19 pontos do líder Inter.

O jogo, da 19.ª jornada da Série A, também não foi animador para a equipa de Bérgamo, que continua na sexta posição, com 30 pontos, enquanto a equipa do técnico luso, que soma 29, caiu para oitava, ultrapassada pela rival Lazio.

A aproximação ao quarto lugar da Fiorentina, que está com 33 pontos e é o último clube na zona de ida à Liga dos Campeões, terá de ficar para melhores dias.

O português Rui Patrício esteve na baliza da Roma e foi impotente para anular a jogada que, aos 20 minutos, deu o primeiro golo da noite: o russo Aleksey Miranchuk entrou pela direita e centrou para a zona frontal, onde apareceu a rematar o neerlandês Teun Koopmeiners.

Reagiu com determinação a Roma, sobretudo através de Romelu Lukaku, no que foi o mote para uma grande exibição do guarda-redes visitante.

Na grande área da Roma, Rui Patrício também se destacou e negou o golo a Charles De Ketelaere.

A ocasião mais clara para empate aconteceu ao minuto 36, só que o remate do neerlandês Rick Karsdorp acabou cortado pelo albanês Berat Djimsiti, quando ia para golo.

No entanto, na jogada Karsdorp foi empurrado por Ruggeri, algo que o árbitro não viu mas não escapou à 'malha' do VAR. No penálti, Paulo Dybala atirou a contar, aos 39 minutos.

Na segunda parte, as ocasiões foram escassas e os dois conjuntos arriscaram muito pouco. As sucessivas substituições foram deixando o jogo sem ritmo, com ligeiro ascendente romano.

Na baliza da Atalanta, Marco Carnesecchi, ainda se destacou, a negar golos a Dean Huijsen e a Dybala.

Mourinho acabou expulso e com o estádio todo a aplaudi-lo.

Antes, nos outros jogos do dia, destaque para os triunfos em reduto alheio de Juventus (2-1 à Salernitana), AC Milan (3-0 ao Empoli) e Lazio (2-1 à Udinese), enquanto o campeão Nápoles sofreu uma pesada derrota por 3-0 no reduto do Torino.