A equipa da capital italiana soma 47 pontos, contra 48 da líder ‘Juve’, vencedor em casa perante a Lazio por 2-0, e 44 do Nápoles, terceiro colocado, que no sábado ganhou por 2-1 no reduto do AC Milan. O Cagliari é 11.º, com 26.
Com Mário Rui no banco, os romanos tiveram de se aplicar para bater os visitantes, ainda que uma boa exibição do guardião dos visitantes, Rafael, e a trave tenham negado, na segunda parte, o segundo golo aos homens da casa.
O único golo da partida foi marcado aos 55 minutos, com o bósnio Dzeko a responder da melhor forma a um cruzamento do defesa alemão Rudiger.
Apesar da vantagem, o Cagliari não deixou a Roma tranquila e por várias vezes ameaçou chegar ao empate, principalmente por Borriello e Diego Farías.
O guardião brasileiro Rafael ‘brilhou’ na partida ao impedir por várias vezes a chegada do segundo golo, a remates de Perotti e Nainggolan. Aos 84 minutos, foi a barra a negar o ‘bis’ a Dzeko.
Em cima do final do encontro, João Pedro Galvão foi expulso por uma entrada dura sobre Strootman, deixando os visitantes reduzidos a 10 unidades.
Ao final da tarde, a Atalanta venceu a Sampdoria por 1-0 e subiu ao sexto lugar, acima do AC Milan (menos um jogo).
O único golo da partida foi marcado por Alejandro Gómez, de grande penalidade, aos 55 minutos.
A derrota deixa a Sampdoria, que contou com Pedro Pereira e Bruno Fernandes (saiu aos 83) a titulares, na 16.ª posição, com 24 pontos.
Antes, o português João Mário salvou o Inter Milão de um empate na visita ao penúltimo classificado Palermo, ao marcar o único golo do encontro, aos 65 minutos.
Diante do penúltimo classificado, o Inter Milão, que ficou reduzido a 10 aos 79 minutos devido à expulsão, por acumulação de cartões amarelos, de Cristian Ansaldi, sofreu e muito para somar os três pontos.
Com o triunfo de hoje, os ‘nerazzurri’ passam a somar 39 pontos, menos nove do que a líder Juventus, e continuam a ocupar o último lugar europeu.
No encontro entre clubes do meio da tabela classificativa, o Bolonha venceu em casa o Torino, com um ‘bis’ de Dzemaili (43 e 83 minutos), para garantir aproximar-se do nono lugar que ainda pertence à equipa de Turim.
Os bolonheses têm agora 26 pontos, menos quatro do que os seus rivais de hoje, e mais um do que a Udinese, que é 12.ª, depois de ter perdido com o Empoli, graças a um golo solitário de Mchedlidze (82).
Nos outros jogos da 21.ª jornada disputados esta tarde, o Génova empatou 2-2 com o Crotone e o Pescara perdeu por 3-1 em casa com o Sassuolo.
Comentários