Mick Clegg integrou a equipa técnica de Alex Ferguson no Manchester United, onde trabalhou de perto com Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, o preparador físico mostrou-se convicto de que o português continuará a jogar ao mais alto nível já depois do 40, tal como Ryan Giggs, que jogou até essa idade nos 'red devils'.

"Antes de Ronaldo, o melhor desportista que tive enquanto corpo e trabalho era Ryan Giggs. Era o mais forte e prestou muita atenção aos detalhes. Se Giggs jogou no United até aos 40 anos, Cristiano pode jogar até aos 41. Foi o único capaz de superar os altos níveis de Giggs", apontou Mick Clegg.

Cristiano Ronaldo é, neste momento, o quarto melhor marcador de sempre e está a 59 golos do recorde de Josef Bican, austríaco com nacionalidade checa que terminou a carreira com 805 golos em jogos oficiais.

"Ele continuará no topo porque está obcecado em ser o melhor de todos os tempos e ultrapassar Josef Bican", garante o antigo preparador físico do Manchester United.

"O Ronaldo vai mudar a forma como joga, talvez o seu papel também. Vai ficar mais perto da baliza porque está obcecado em tornar-se no melhor de sempre. Ele treina muito, cuida-se bem em termos de recuperação e de descanso, tem um cozinheiro e sabe como evitar o stress", explicou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.