Cristiano Ronaldo respondeu aos críticos com um hat-trick perfeito nos primeiros 30 minutos de jogo na Sardenha, ditando a vitória da Juventus frente ao Cagliari (3-1) em jogo da 27.ª jornada do campeonato italiano. Depois dos muitas críticas e dedos apontados, o internacional respondeu desta forma. E porquê hat-trick perfeito? O primeiro de cabeça, o segundo com o pé direito e o terceiro com o pé esquerdo.

Foi esta a forma que CR7 encontrou para responder à eliminação da equipa de Turim na Liga dos Campeões, diante do FC Porto.

Recorde-se que o internacional português já tinha reagido, na véspera, através das redes sociais, dizendo que a "história não pode ser apagada", mas faltava a resposta em campo.

O que é que pode impedir o regresso de Ronaldo ao Real Madrid?
O que é que pode impedir o regresso de Ronaldo ao Real Madrid?
Ver artigo

O avançado luso respondeu com um ‘hat-trick’ perfeito: marcou de cabeça, na resposta a um canto do colombiano Cuadrado, aos 10 minutos, antes de um penálti aos 25, concretizado com o pé direito, e um remate colocado, com o pé esquerdo, aos 33.

Consumado com um remate com a 'canhota' após um drible, ao receber a bola de Chiesa, o 57.º 'hat-trick' da carreira de Ronaldo, o terceiro em Itália, permitiu ainda ao futebolista chegar aos 30 golos, em 33 jogos em todas as competições de clubes, durante 2020/21.

Jorge Mendes falou com o Real Madrid sobre o regresso de CR7, avançam espanhóis
Jorge Mendes falou com o Real Madrid sobre o regresso de CR7, avançam espanhóis
Ver artigo

O argentino Simeone, filho do treinador do Atlético Madrid, ainda reduziu, aos 61, mas a vitória sorriu mesmo à ‘Juve’ graças aos tentos do ‘astro’ português, que chegou aos 23 golos na Liga italiana, estendendo a liderança na tabela de melhores marcadores.

No último lance do jogo, Cristiano Ronaldo esteve muito perto de transformar o hat-trick num póquer e acabou por guardar a bola do jogo.

Como disse Cristiano Ronaldo, a história não pode ser apagada e, como mostrou esta tarde, ainda continuará a ser escrita.

Quanto à tabela da Serie A, a formação de Turim aproximou-se do AC Milan, estando a um ponto dos 56 do segundo classificado quando ambos têm 26 jogos, um a menos do que o líder Inter de Milão, que leva 65.

Veja os golos de CR7

 

Ao completar o hat-trick, o internacional português dirige-se a uma câmara a apontar para o ouvido, como a querer ouvir as críticas a partir de agora.

*artigo atualizado às 19h05 com o resultado do jogo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.