Com o AC Milan prestes a defrontar o Rio Ave para a Liga Europa e no próximo domingo a Juventus, Rui Costa, administrador da SAD do Benfica foi convidado pelo jornal 'Tuttosport' a comentar o duelo entre dois antigos companheiros, Andrea Pirlo e Gennaro Gattuso.

O antigo médio considera que no final do jogo vai permanecer acima de tudo a amizade que os une.

"É muito mais do que um jogo entre ex-colegas, o Pirlo e o Gattuso são amigos, verdadeiros irmãos. Tenho a certeza que vão abraçar-se antes do jogo. Podem discutir durante o encontro, mas mesmo que isso aconteça, sei que depois dos 90 minutos vão voltar a ser amigos como antes. No tempo do nosso Milan estavam sempre juntos, a rir, e a brincar."

Sobre a Ronaldo, o médio revela que Pirlo não lhe pediu qualquer espécie de dica sobre o Ronaldo.

"Não, o Andrea foi um campeão e sabe perfeitamente como pensam os grandes jogadores, sabe o que os avançados precisam para brilhar em campo. O Pirlo foi um grande jogador, a servir os avançados e por isso tem essa vantagem na relação com o Cristiano. Depois, ao contrário do muita gente pensa, dois campeões como o Cristiano e o Pirlo resolvem problemas e não os criam. São dois génios do futebol. Estou convencido que Ronaldo irá funcionar bem com ele, como funcionou com Zidane. O Zizou, tal como o Andrea, também sabe exatamente o que precisam os avançados", referiu proseguindo os elogios ao craque português.

"Daqui a 300 anos ainda se falará de Ronaldo. É único e Mantém o mesmo nível em equipas diferentes, em campeonatos diferentes e na sseleção. Tem 35 anos, já ganhou tudo várias vezes. Contra a Roma ele corria por todo o lado, nunca estava parado, via-se que queria marcar. Quando tem um objetivo não desiste. E conhecendo-o como conheço, estou convencido que ele, para além do 'scudetto', quer ser também ser o melhor marcador do campeonato. E quer também a Champions, disse antes de atirar "Para mim chegará aos 40 anos no topo, não tenho dúvida nenhuma."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.