Sampdoria ganhou hoje o "derby" de Génova, no estádio Luigi Ferraris, batendo o seu rival por 1-0, golo de Manolo Gabbiadini, em jogo da quinta jornada da Liga italiana de futebol.

Com este resultado no último jogo da ronda, a "Samp" isolou-se no terceiro lugar, com 11 pontos, a quatro da "intratável" dupla Juventus e AS Roma, que contam por vitórias os cinco jogos já disputados.

Também hoje, o Cagliari, com um “hat-trick” do médio sueco Albin Ekdal, surpreendeu tudo e todos, com uma lição em casa do Inter Milão, ao golear por 4-1, num jogo em que até falhou uma grande penalidade.

A equipa da Sardenha era uma improvável vencedora em casa de um dos “candidatos” aos lugares da frente, mas a estratégia do técnico checo Zdnenek Zeman, de 67 anos, e com longa e respeitada carreira na Série A, deu resultados.

O Cagliari conseguiu obter a sua primeira vitória nesta época (tem quatro pontos em cinco jornadas) e sair dos lugares do fundo, em contraponto com a formação do Inter, que ficou mais longe da frente.

Os insulares marcaram logo aos dez minutos por Sau, mas o Inter ainda empatou por Osvaldo, aos 18. O descalabro surgiu pouco depois da expulsão, aos 27, do japonês Nagamato, com dois amarelos em dois minutos.

Ekdal marcou para o Cagliari aos 29, 34 e 44, este último um minuto depois de Cossu ter falhado uma grande penalidade para a equipa visitante.

Quanto AC Milan perdeu terreno para a frente, ao não ir além de um empate na visita ao Cesena (1-1). A equipa de Filippo Inzahi até esteve a perder, mas Rami anulou (19), a vantagem que Succi tinha dado aos da casa.

Foi um jogo em que o AC Milan se viu reduzido a dez jogadores aos 73 minutos, por expulsão do central colombiano Zapata.

Nota positiva na jornada para o Nápoles, que venceu na visita ao Sassuolo (0-1). Torino e Fiorentina, em Turim, e Chievo e Empoli, em Verona, fizeram os mesmos resultados, com empates a um golo.