Maurizio Sarri foi filmado com o dedo do meio da mão direita em riste na chegada ao estádio da Juventus no último domingo, numa altura em que os adeptos do clube de Turim que procuraram desestabilizar os adversários com cânticos, insultos e atitudes ainda menos decentes.

O vídeo com este gesto polémico foi desde logo partilhado nas redes sociais, o que levou a que o técnico italiano explicasse que nada tem contra os adeptos da 'Vecchia Signora'.

"O que fiz foi responder a um grupo de pessoas que cuspiram para cima do autocarro e nos insultaram por sermos napolitanos. Nunca teria feito um gesto semelhante para alguém só por se tratar de um adepto da Juventus", explicou Sarri.

"A maioria dos adeptos da Juventus são pessoas fantásticas. Até houve um que apareceu no nosso hotel que nos fez rir e ficar bem dispostos com a conversa que tivemos. Não tenho qualquer problema com adeptos da Juventus. O que aconteceu foi apenas por causa dos que nos cuspiram e insultaram por sermos do Nápoles", finalizou.