O Siena qualificou-se esta terça-feira ara os quartos de final da Taça de Itália de futebol, após eliminar o Palermo no desempate por grandes penalidade, depois da igualdade (4-4) verificada no tempo regulamentar e prolongamento.

Em Palermo, o Siena esteve três vezes em vantagem no marcador (bis de Reginaldo e golo de Pablo Gonzalez), mas a equipa da casa respondeu sempre aos forasteiros e refez por tantas vezes a igualdade, com um hat-trick do esloveno Ilicic, que levou o encontro para prolongamento ao converter com sucesso uma grande penalidade nos últimos instantes do tempo regulamentar.

Com o resultado em 3-3, o Palermo chegou pela primeira vez à vantagem, através de Bertolo, mas logo de seguida Ângelo voltou a colocar a igualdade no marcador e levou a decisão da eliminatória para os penaltis.

Nesse capítulo, o Palermo mostrou-se desastrado e falhou todas as grandes penalidades, enquanto o Siena converteu três e carimbou um lugar nos “quartos”, juntando-se à Juventus, que já estava qualificada.

Os restantes encontros dos oitavos de final da Taça de Itália estão agendados para janeiro de 2012.