O italiano Vincenzo Montella é o novo treinador da Fiorentina, revelou hoje o clube de Florença, 10.º classificado da Série A italiana de futebol, um dia após a saída do técnico Stefano Pioli.

“A Fiorentina comunica que Vincenzo Montella é o novo treinador da principal equipa ‘viola’. O treinador assinou um contrato até 30 de junho de 2021”, refere o clube no sítio oficial na Internet.

Montella regressa à Fiorentina, equipa que treinou entre 2012 e 2015, antes de assinar pela Sampdoria. Posteriormente, em 2016/17, fez época e meia no AC Milan e na última temporada saiu a meio para os espanhóis do Sevilha.

Na terça-feira, Pioli apresentou a demissão de treinador na Fiorentina, numa época em que deveria estar a lutar pela qualificação para as competições europeias, mas segue em 10.º lugar no campeonato.

Nos últimos 10 jogos para Série A, a equipa 'viola' só ganhou um jogo e está com uma sequência de sete jogos sem ganhar - quatro empates e três derrotas -, desde 17 de fevereiro.

A formação de Florença está restringida ao 'sonho' da Taça, já que está nas meias-finais. Jogará em 25 de abril a segunda mão em Bérgamo, contra a Atalanta, depois de um 3-3 no primeiro jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.