Dois golos do médio francês Seko Fofana fizeram a diferença na vitória por 3-1 da Udinese no terreno do Palermo, em jogo que encerrou a 10ª jornada da Liga italiana de futebol.

O jogo chegou ao intervalo com um empate a um golo, o primeiro para o Palermo, logo aos 10 minutos, pelo avançado macedónio Ilija Nestorovksi, num lance de contra-ataque, e o segundo para a Udinese pelo dianteiro francês Cyril Thereau, aos 36.

Quem fez a diferença foi mesmo o seu compatriota Seko Fofana, autor de dois golos na segunda parte, o primeiro num lance de inspiração individual, com um remate a 25 metros da baliza que fez entrar a bola no ângulo superior da baliza sicialiana, e o segundo a concluir um lance de contra-ataque numa altura em que o Palermo arriscava tudo para chegar ao empate.

Com esta vitória, a Udinese subiu ao 12.º lugar, com 13 pontos, enquanto o Palermo manteve o penúltimo lugar, com seis pontos.

O campeonato é liderado pela Juventus, com 24 pontos, mais dois do que a AS Roma, mais quatro do que o Nápoles e mais cinco do que o AC Milan.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.