A Udinese recebeu e venceu hoje o Inter de Milão por 1-0, apurando-se para os quartos-de-final da Taça de Itália em futebol, graças a um golo do avançado brasileiro Maicosuel, aos 32 minutos.

Pela equipa de Udine alinhou o jogador português de 19 anos, Bruno Fernandes, que entrou aos 89 minutos a substituir o autor do único golo da partida, Maicosuel. Quem não chegou a alinhar pelo Inter foi o internacional português Rolando, ex-FC Porto, que se manteve no “banco” durante toda a partida.

Entretanto, a AS Roma recebeu e venceu hoje a Sampdoria por 1-0 e assegurou, também, um lugar nos quartos-de-final da competição, juntando-se assim à Fiorentina, que eliminou o Chievo na quarta-feira.

A equipa romana vai agora defrontar a Juventus, que tinha ganhado a uma equipa da II Liga, o Avellino, por 3-0, a 18 de dezembro, em jogo antecipado.

Entretanto, a Fiorentina já tinha garantido na quarta-feira um lugar nos “quartos”, ao vencer o Chievo por 2-0, no estádio Artemi Franchi, com golos de Joaquin, aos 29 minutos, e de Rebic, aos 45.

Faltam ainda disputar os seguintes jogos referentes aos oitavos-de-final: Lazio-Parma, a 14 de janeiro, e Catania-Siena, AC Milan-La Spezia (II) e Nápoles-Atalanta, a 15.