José Mourinho usou as suas redes sociais para enviar "um grande abraço" a todos os bombeiros portugueses que por estes dias vão combatendo os muitos fogos que assolam o país, de Norte a Sul.

"Um grande, grande, mas mesmo grande abraço a todos os bombeiros que estão a combater os incêndios no meu país num momento tão difícil. Mas não apenas no meu país. São gente realmente corajosa", declarou o treinador português da AS Roma, num vídeo publico na rede social Instagram.

O técnico de 59 anos está no Algarve onde a AS Roma prossegue a preparação para a nova época.

O Governo decidiu hoje prolongar de sexta-feira para domingo a situação de contingência em Portugal Continental devido às previsões meteorológicas, com temperaturas que podem ultrapassar os 45 graus celsius em algumas partes do país, e ao risco de incêndio.

A situação de contingência corresponde ao segundo nível de resposta previsto na lei da Proteção Civil e é declarada quando, face à ocorrência ou iminência de acidente grave ou catástrofe, é reconhecida a necessidade de adotar medidas preventivas e ou especiais de reação não mobilizáveis no âmbito municipal.

Oito distritos de Portugal continental mantêm-se sob aviso vermelho, o mais grave, devido ao tempo quente, com mais de uma centena de concelhos em perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.