Os juniores do FC Porto ainda não pontuaram nesta fase final. Depois da derrota com o Vitória de Guimarães e o empate a dois golos ante o Benfica, a formação Sub-19 procurará nesta terceira jornada, ante o Sporting, a redenção. Até porque, a repetição dos resultados anteriores poderia ditar a eliminação dos jovens Dragões.

"Esperamos ganhar o jogo. Estamos a preparar-nos bem e vamos tentar resolver o encontro a nosso favor, no Estádio do Dragão, e conquistar os três pontos”, afirmou Patrick Greveraars, técnico dos jovens Dragões.

Em superflash, realizada esta quarta-feira no Estádio do Dragão, o técnico fez um balanço dos dois jogos anteriores e afirmou que ainda acredita que o FC Porto pode chegar ao primeiro lugar.

“Estivemos muito bem no desafio frente ao Benfica, sobretudo nos primeiros minutos. O problema foi não termos conseguido fazer mais golos. Claro que ainda acreditamos no primeiro lugar. Não estamos com os pontos que desejaríamos, mas uma vitória sobre o Sporting deixa tudo em aberto”, disse o técnico.

Sporting é líder da classificação com 4 pontos enquanto FC Porto é último com 1 ponto.

O  defesa central Ricardo também se mostrou confiante e como jogador está mais do que consciente que a vitória azul e branca é a única coisa que quer ver no Estádio do Dragão esta quinta-feira.

“As expectativas são grandes. A obrigação do FC Porto é sempre ganhar e é isso que vamos tentar fazer, contando com o apoio dos nossos adeptos. Esperamos fazer um bom desafio, jogar com qualidade e, se tudo correr bem, garantir os três pontos”, frisou o central.

E continuou: “Estamos sempre confiantes. Sentimo-nos motivados por jogar num grande estádio, como é o Estádio do Dragão, perante os nossos adeptos.”
Por falar em adeptos, técnico e jogador estão de acordo em que o apoio que veio das bancadas foi muito importante. E Ricardo quer continuar a sentir o apoio.

“O apoio dos adeptos tem sido muito importante. Não é normal, na nossa idade, ter mais de 10 mil pessoas a apoiar-nos. Queremos contar com eles outra vez e fazer uma boa partida”, rematou.

FC Porto (4º classificado) recebe esta quinta-feira o Sporting (1º) às 17 horas no Estádio do Dragão, em encontro da 3ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.