Os futebolistas internacionais sub-21 David Simão e Fredy enalteceram este sábado o estado de espírito da selecção portuguesa de futebol, depois de duas vitórias em jogos de preparação.

Na sexta-feira a equipa venceu a República da Irlanda por 2-0 e hoje regressou aos treinos no Complexo Desportivo de Cantanhede, sessão após a qual os jogadores irão gozar uma pequena folga e antes de novo particular, na segunda-feira, com a Dinamarca.

«Este é um grupo novo, com um uma equipa técnica nova [sob o comando de Rui Jorge] e é sempre bom quando vencemos. Temos um saldo muito positivo de duas vitórias em dois jogos e é nessa senda de vitórias que esperamos continuar já na segunda-feira», disse David Simão, em declarações ao sítio da FPF na Internet.

O seleccionador Rui Jorge realizou hoje trabalho de recuperação com os jogadores mais utilizados no jogo de sexta-feira, estando prevista uma folga para a tarde e novo treino no domingo.

David Simão abordou ainda a qualificação para o Europeu de sub-21, que decorrerá a partir de Setembro – a selecção integra o grupo 6, com Rússia, Moldávia, Polónia e Albânia -, falando na importância de «assimilar processos».

«Sabemos que ainda faltam assimilar muitos processos desta nova equipa técnica e que o grupo ainda não está fechado, como o 'mister' já fez questão de frisar, mas obviamente que estas vitórias só vêm ajudar a fortalecer o grupo», adiantou.

O avançado Fredy realçou também a vitória frente à Irlanda, explicando que «fortalece o grupo» e disse não estranhar os métodos do novo responsável técnico, Rui Jorge.

«Eu e alguns dos meus colegas já tínhamos trabalhado com esta equipa técnica [no Belenenses] e, por termos essa experiência, tentamos passar aos colegas esse conhecimento que já temos e acho que toda a gente tem correspondido muito bem», explicou.

O jogo particular entre Portugal e Dinamarca disputa-se na segunda-feira às 17h15, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra.