Enquanto toda a gente espera pelo Benfica - FC Porto da jornada número 25 da I Liga, o campeonato nacional de juniores, que se encontra na sua fase final, oferece já esta quarta-feira um clássico entre as duas equipas.

Os Dragões, líderes da tabela classificativa com 15 pontos, recebem os rivais de Lisboa (menos três pontos), depois de somarem mais uma vitória, esta última frente ao Gondomar pela margem mínima de 1-0.

«Ganhar é sempre uma motivação, seja em que minuto do jogo for. O trajecto da nossa equipa tem sido de vitórias, em praticamente todos os jogos, e, como tal, lidar com a vitória é algo que fazemos desde sempre. Haveria quem achasse que já não chegaríamos ao triunfo em Gondomar, mas nós nunca deixamos de acreditar», analisou, esta segunda-feira, Rui Gomes, treinador dos Sub19 dos azuis e brancos, em superflash de antevisão realizada no Olival.

Um embate com o Benfica é sempre um clássico e Rui Gomes sabe disso melhor do que ninguém, mas realça a invencibilidade da sua equipa em casa.

«O Benfica é um dos candidatos ao título, tal como nós. Ganhámos todos os jogos em casa e estamos confiantes de que vamos manter-nos nessa linha», sublinhou.

David foi o jogador escolhido para "ajudar" o treinador a antever o desafio com o Benfica e o defesa fez questão de realçar a «qualidade do ataque e defesa» portista, uma vez que contam com 17 golos marcados e apenas dois sofridos. No entanto, os encarnados têm mais golos marcados (20) que o FC Porto.

«Estamos em primeiro lugar e, portanto, bem encaminhados para o título; no entanto, ainda faltam muitos jogos. Há que continuar a trabalhar diariamente, pois só assim conseguiremos atingir o nosso grande objectivo, que é sermos campeões nacionais», disse o lateral.

O desafio entre FC Porto e Benfica joga-se esta quarta-feira, a partir das 15 horas, no Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.