O diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Pedro Pauleta elogiou hoje o torneio Identica Cup 2012, promovido pela Associação de Futebol de Santarém (AFS), semelhante a um que «teve uma grande importância» na sua carreira.

«Este tipo de competição como a Identica Cup 2012, um torneio inter-seleções regionais para infantis (sub-13) e iniciados (sub-15), que envolve a participação de muitos jogadores jovens, revela-se de uma grande importância para a promoção do futebol e, neste caso específico, para o futebol da região de Santarém», afirmou o antigo internacional luso, em declarações à agência Lusa.

O ainda melhor marcador de sempre da seleção portuguesa e agora dirigente federativo elogiou o «grande dinamismo» na organização de competições para jovens da AFS «mesmo em tempos difíceis».

Pauleta destacou ainda «a importância social deste tipo de eventos que possibilita a todos os participantes o convívio entre muitos jovens dos vários concelhos da região».

«Será, por certo, um momento inesquecível para muitos jogadores que terão oportunidade de demonstrar o seu valor e viver algumas experiências que se podem vir a revelar inesquecíveis. Recordo-me que a minha participação num torneio em iniciados teve uma grande importância na minha carreira. Este pode também ser um momento aproveitado por muitos dos jovens talentos que, estou certo, existirão na região», recordou.

A Identica Cup 2012, que vai promover a competição entre várias seleções formadas com jogadores dos clubes escalabitanos, foi hoje apresentada na sede da AFS com a presença do ex-internacional português e do vice-presidente da FPF Rui Manhoso, ex-presidente da associação.