A selecção portuguesa de sub-21 venceu esta tarde em Vila Real de Santo António a sua congénere da Holanda, por 3-1, em mais um jogo de preparação para o próximo Campeonato da Europa da categoria.

Oceano Cruz, que em sete jogos à frente da equipa apresentava um saldo de três vitórias, um empate e três derrotas, viu a sua equipa construir a vantagem muito cedo, graças a um 'bis' madrugador de Orlando Sá. O ponta-de-lança do FC Porto cabeceou de forma certeira aos 3' e encostou de pé direito para a baliza aos 7', após passe de João Aurélio.

O bom ritmo exibido pelos jovens portugueses foi premiado com mais um tento no primeiro tempo, desta feita de Candeias, que aproveitou uma jogada confusa na área da formação laranja para rematar sem oposição para o 3-0.

Na segunda parte, os jovens lusos tiraram o pé do acelerador e concederam a iniciativa de jogo à Holanda, que deu uma imagem mais próxima do seu real valor, ao reduzir para 3-1, por De Jong, aos 57', e desperdiçando várias chances de golo.

O resultado final espelha um bom teste para a selecção de sub-21, que volta a reencontrar a congénere da Holanda na sexta-feira para novo jogo de preparação.