O avançado Serginho afirmou esta quinta-feira que a selecção portuguesa de sub-20 vai esperar pelo primeiro jogo no Mundial de futebol da categoria, para definir objectivos, considerando «muito importante» uma vitória frente ao Uruguai.

«Estamos a treinar bem e a esforçarmo-nos, vamos esperar pelo primeiro jogo, que é muito importante», afirmou o jogador do Trofense, destacando a união do grupo luso.

Também o avançado Alex considerou que a competição, que se disputa na Colômbia entre 29 de Julho e 20 de Agosto, deve ser «encarada jogo a jogo».

O futebolista madeirense referiu que em competições como o Mundial «são poucos os favoritos» mas, mesmo assim, indicou «a Argentina e o Brasil como os mais perigosos pelo estilo e pelos jogadores que têm».

No entanto, Alex disse estar convencido de que Portugal também tem potencial «para fazer alguma coisa boa».

O jogador do Santa Clara referiu que, com o aproximar da competição, o grupo está mais unido, mas admitiu estar também «mais nervoso e ansioso».

Nelson Oliveira, que tinha saído lesionado na quarta-feira, já treinou hoje normalmente, ao contrário de Aníbal Capela, ausente devido a uma dor na face anterior da coxa esquerda.

O médio Sérgio Oliveira também esteve ausente devido a uma dor no dedo grande do pé esquerdo, apesar de o raio-x efectuado na quarta-feira não ter revelado qualquer fractura.

Portugal estreia-se no Mundial sub-20 a 30 de Junho frente ao Uruguai, em jogo do grupo B da competição, que integra também as selecções da Nova Zelândia e dos Camarões.

A selecção portuguesa, que a 05 e 07 de Junho defronta o Egipto em encontros particulares, tem agendados dois treinos para sexta-feira, o primeiro dos quais às 09h30, seguido de conferência de imprensa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.