Portugal não conseguiu impor o seu futebol e viu a Turquia marcar por Somer Aydogdu aos 22 minutos, de grande penalidade, uma vantagem que iria permanecer até ao final do encontro.

A selecção teve várias oportunidades, mas sem conseguir concretizar qualquer uma delas, o que levou o técnico Ilídio Vale a considerar o resultado "injusto".

"Criámos várias oportunidades para marcar, mas não conseguimos ser felizes. Por tudo o que fizemos considero o resultado injusto", frisou o treinador.

No torneio Portugal defronta domingo a Holanda - que esta tarde empatou com a Irlanda - e na segunda-feira a República da Irlanda.

"Vamos tentar recuperar a equipa do esforço efectuado hoje. Vamos tentar jogar com a mesma atitude positiva que tivemos hoje e esperar, sobretudo, esperar que sejamos mais felizes", considerou ainda Ilídio Vale.

Portugal alinhou com:

João Figueiredo, Nuno Reis, Roderick, Ricardo Dias (Pelé, 63 minutos), Cedric (Amorim, 63), Saná (Luís Almeida, 50), Zahavi (Januário, 50), João Carlos (Nelson Oliveira, 73), Alex, Danilo e Baldé.

Rui Vieira e Aníbal Capela foram os suplentes não utilizados.