O comunicado adianta que, de Frankfurt, a equipa segue para a Lituânia, onde na quarta-feira disputa um jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21, que será disputado em 2011 na Dinamarca.

A FPF recorda que a selecção portuguesa precisa de ganhar todos os jogos que lhe faltam disputar, com a Lituânia, Inglaterra e Macedónia, para “aspirar a um lugar entre as 14 selecções que vão disputar a fase final de ‘play-off’”.

Acrescenta que aquela selecção fez o seu primeiro treino na sexta-feira com apenas 12 jogadores disponíveis.

O jogador João Aurélio, citado no comunicado, afirma que o momento de início de época não é o ideal para um encontro tão importante, mas adverte que isso não pode ser usado como desculpa e os jogadores vão “encarar o jogo com o objectivo de conseguir os três pontos”.

Sobre a Lituânia, João Aurélio diz que, apesar de no jogo em Portugal a equipa das quinas “ter conseguido marcar quatro golos, isso não quer dizer nada”, frisando que a Lituânia “é uma selecção forte” e a portuguesa “terá de dar o máximo para a ultrapassar”.

O jogador Rui Pedro, também citado no comunicado da FPF, considera que os três encontros que faltam “são três finais e agora o mais importante é o jogo com a Lituânia, pois é o próximo”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.