
Um golo de Cristiano Ronaldo ajudou o Al Nassr bater o Al Wehda por 2-0, em jogo da 22.ª jornada da Liga saudita. Foi o golo 925 da carreira do internacional português de 40 anos, que assim vai bem lançado para chegar aos 1000 golos da carreira.
Apesar do domínio do Al Nassr em terreno forasteiro, só aos 48 minutos conseguiu marcar à equipa de Meca, que é última com apenas 13 pontos (uma vitória) em 22 jogos.
A equipa de Riade adiantou-se aos 48 minutos: centro do brasileiro Ângelo e Cristiano Ronaldo a desviar de cabeça para o fundo das redes de Abdullah Hussain Al-Oaisher. Foi o 10.º golo de CR7 ao Al Wehda.
A equipa de Stefano Pioli terminou o jogo com 'credo na boca' face às investidas do último colocado da Liga Saudita, para tentar o empate.
Já nos descontos dos descontos, um livre de Cristiano Ronaldo foi desviado com o braço. O VAR chamou o árbitro que, após rever a jogada, marcou grande penalidade, aos 90+10 minutos.
Cristiano Ronaldo deu a Sadio Mané a hipótese de marcar e fazer o 2-0. O senegalês mostrou eficácia e converteu a grande penalidade.
A equipa de Meca é última com apenas 13 pontos (uma vitória) em 22 jogos.
Com este resultado, o Al Nassr iguala, à condição, o Al-Qadisiya no terceiro lugar, com 47 pontos, já algo atrasado na luta pelo título, que o Al Hilal também está em grandes dificuldades para renovar.
A formação de Jorge Jesus, que só conquistou cinco dos últimos 12 pontos disputados, teve pressa em resolver o seu encontro, já que aos quatro minutos já tinha marcado por duas vezes e aos 28 já comandava por 4-0: o brasileiro Malcon inaugurou o marcador aos três e no minuto seguinte Salem Al Dawsari ampliou.
A voracidade dos anfitriões, com Ruben Neves e João Cancelo como titulares, resultou em novo golo de Malcon, aos 20, e do ex-benfiquista Marcos Leonardo, aos 28.
Salem Al Dawsari também ‘bisou’, aos 55 minutos, com o tento solitário da equipa forasteira, 11.ª da classificação, a ser apontado por Abdulrahman Al Safari, aos 65.
O Al Hilal, que somava três jogos sem ganhar, facto que lhe custou a perda da liderança, é segundo, com 51 pontos, a quatro do comandante Al Itthiad, de Laurent Blanc e Danilo Pereira, que goleou a equipa de Jesus 4-1 na anterior jornada, e que só joga na quarta-feira, visitando o Al-Khaleej, 10.º.
*Artigo atualizado
Comentários